
A atriz brasileira Alice Braga, que ficou conhecida a partir de suas atuações em Cidade de Deus (Fernando Meirelles) e Cidade Baixa (Sérgio Machado), foi convidada para fazer parte do júri Luigi di Laurentiis do Festival de Veneza – que premia o melhor filme de um cineasta estreante e terá como presidente o cineasta da Tunísia Abdellatif Kechiche, de O segredo do grão (La graine et le mulet).
Alice é atualmente a mais cotada atriz brasileira em Hollywood, atuando em filmes de grande porte internacional como Eu sou a lenda, de Francis Lawrence, e, recentemente, Blindness, De Fernando Meirelles - que estréia no Brasil em 12.09.
O Festival de Veneza, um dos três mais importantes da Europa ao lado de Cannes e Berlim, celebra este ano sua 65ª edição, que acontecerá de 27.08 a 06.09. O júri da competição oficial será comandado pelo cineasta alemão Wim Wenders, e o filme Burn after reading, de Ethan e Joel Coen, abrirá esta edição.
